Mundo

Sobe a 52 número de mortos em atentado no Iêmen

Além das 52 pessoas mortas, 167 ficaram feridas, informou a Comissão Suprema de Segurança do Iêmen por meio de nota


	Local de atentado no Iêmen: atentado desta quinta-feira é o mais sangrento ocorrido na capital iemenita em anos
 (Getty Images)

Local de atentado no Iêmen: atentado desta quinta-feira é o mais sangrento ocorrido na capital iemenita em anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 16h28.

Áden - Pelo menos 52 pessoas morreram em um atentado suicida com carro-bomba seguido de uma ação armada perpetrada hoje contra a sede do Ministério da Defesa do Iêmen em Sanaa, a capital do país.

Além das 52 pessoas mortas, 167 ficaram feridas, informou a Comissão Suprema de Segurança do Iêmen por meio de nota. Mais cedo, autoridades locais informaram que 25 pessoas haviam morrido.

Até o momento, nenhum grupo ou indivíduo reivindicou a autoria do ataque, mas o Iêmen tem sido há anos o cenário de atuação de um dos ramos mais ativos da rede extremista Al-Qaeda.

O atentado desta quinta-feira é o mais sangrento ocorrido na capital iemenita em anos. Entre os mortos há pelo menos 18 soldados, civis e funcionários de um hospital que funcionava dentro do complexo ministerial.

Pelo menos seis médicos, dentre eles um venezuelano e dois filipinos, estão entre os mortos. Fontes médicas e de segurança disseram também que entre os mortos há três médicos iemenitas e diversos pacientes, dentre eles um juiz.

Em Berlim, o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, disse que dois agentes humanitários alemães morreram no ataque. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:IêmenMortesViolência políticaViolência urbana

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado