Mundo

Polícia divulga nomes de autores dos ataques em Londres

2 dos 3 envolvidos foram identificados: Khuram Butt, britânico de 27 anos, e Rachid Redouane, de 33 anos e que dizia ser marroquino e líbio

Dois dos 3 autores dos ataques em Londres, Dois dos homens identificados como autores de ataque em Londres, Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane (Polícia Metropolitana de Londres/Divulgação)

Dois dos 3 autores dos ataques em Londres, Dois dos homens identificados como autores de ataque em Londres, Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane (Polícia Metropolitana de Londres/Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 5 de junho de 2017 às 14h38.

Última atualização em 5 de junho de 2017 às 15h00.

Autoridades britânicas identificaram nesta segunda-feira Khuram Shazad Butt, um britânico de 27 anos nascido no Paquistão, e Rachid Redouane, de 33 anos e que afirmava ser marroquino e líbio, como dois dos três autores do atentado de sábado em Londres. Todos os envolvidos foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia.

O comandante da unidade antiterrorista da polícia britânica, Mark Rowley, declarou que apenas Butt era conhecido dos serviços de segurança. No entanto, não havia elementos que indicassem que ele preparava um atentado como o cometido em London Bridge e Borough Market.

Ataque

Na noite de sábado, Butt, Redouane e mais um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, atropelaram dezenas de pessoas com uma van na região da London Bridge, um conhecido ponto turístico na capital britânica. Em seguida, conduziram o veículo até Borough Market, outro ponto popular da cidade, onde desceram portando facas e atacaram as pessoas.

A polícia chegou cerca de 8 minutos depois de recebidos os primeiros alertas dos incidentes e acabaram matando o trio em uma troca de tiros. Até o momento, os dois episódios deixaram 7 mortos e 49 feridos.

*Com informações da AFP.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristas

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país