Mundo

Ibama libera licença para hidrelétrica Santo Antônio do Jari

A hidrelétrica terá capacidade de produzir 373 megawatts (MW) de energia, de acordo com o Ibama

projeto da usina foi incluído na primeira versão do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. (Divulgação/Cesp)

projeto da usina foi incluído na primeira versão do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. (Divulgação/Cesp)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 10h58.

rasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu nesta sexta-feira a licença de instalação da hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, que será construída na divisa entre o Amapá e o Pará. "Os impactos socioambientais serão muito reduzidos por se tratar de uma região de baixa densidade demográfica com plantios de eucaliptos", informou o Ibama em nota.

Segundo o órgão ambiental, boa parte da área onde será construída a usina pertencia ao antigo Projeto Jari, concebido para a fabricação de papel. "Para a instalação do canteiro de obras, por exemplo, não haverá necessidade de supressão de nenhum hectare de floresta nativa. Também não haverá desapropriação de ribeirinhos", acrescentou o Instituto.

A hidrelétrica terá capacidade de produzir 373 megawatts (MW) de energia, de acordo com o Ibama. O projeto da usina foi incluído na primeira versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaHidrelétricasLicenças ambientaisServiços

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia