Mundo

Ibama diz que não sabe se incêndio causou apagão

O instituto afirmou ter sido acionado por moradores do assentamento e que 45 homens do programa Brigadas Federais atuaram para conter o fogo


	Linhas de transmissão de energia: Ibama anunciou que a perícia que realizará tem como objetivo apenas apurar as causas e as origens do incêndio para responsabilização dos culpados
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Linhas de transmissão de energia: Ibama anunciou que a perícia que realizará tem como objetivo apenas apurar as causas e as origens do incêndio para responsabilização dos culpados (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 17h49.

Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esclareceu nesta sexta-feira, 30, que não possui elementos técnicos para avaliar se o incêndio na Fazenda Santa Clara, em Canto do Buriti (PI), foi a causa do apagão no Nordeste nesta quarta-feira, 28.

Em nota, o Ibama anunciou que a perícia que realizará tem como objetivo apenas apurar as causas e as origens do incêndio para responsabilização dos culpados.

O instituto afirmou ter sido acionado por moradores do assentamento e que 45 homens do programa Brigadas Federais atuaram para conter o fogo. "Foi constatado que algumas dessas frentes de fogo se aproximaram dos linhões de energia. No entanto, o Ibama não tem elementos técnicos para avaliar a influência do fogo na integridade da linha", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:ApagãoIbamaRegião Nordeste

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia