Mundo

Ibama autoriza nova linha de transmissão no Rio Madeira

Novas linhas terão 2,4 mil quilômetros e vão ligar as usinas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia, ao interior de São Paulo

As linhas de transmissão vão passar por cinco estados e 85 municípios (EXAME)

As linhas de transmissão vão passar por cinco estados e 85 municípios (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 17h14.

Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu licença de instalação para o segundo circuito de linhas de transmissão das usinas hidrelétricas do Rio Madeira, em Rondônia. A linha, com 2,4 mil quilômetros (km) de extensão, vai levar a energia gerada pelas usinas Santo Antônio e Jirau até Araraquara, no interior de São Paulo, passando por 85 municípios de cinco estados.

O Ibama garante que o processo de licenciamento prevê a adoção de medidas para minimizar o impacto ambiental da linha de transmissão, como a redução de 14,3% da área de floresta que inicialmente seria desmatada para viabilizar o empreendimento.

Este é o último projeto de interligação do sistema de transmissão das hidrelétricas do Rio Madeira. Outra linha, com 2,3 mil quilômetros de extensão, integra o conjunto que será responsável pelo transporte da eletricidade gerada pelas usinas do Madeira até a Subestação de Araraquara.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaHidrelétricasIbamaUsinas

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto