Mundo

Hungria termina cerca na fronteira com a Croácia

O Executivo decidirá sobre o fechamento da fronteira com a Croácia à luz dos resultados da cúpula que hoje realizam em Bruxelas os líderes da União Europeia


	Cerca construída na fronteira da Hungria com a Croácia: em setembro a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia, por onde chegavam diariamente milhares de refugiados
 (Reuters / Bernadett Szabo)

Cerca construída na fronteira da Hungria com a Croácia: em setembro a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia, por onde chegavam diariamente milhares de refugiados (Reuters / Bernadett Szabo)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 12h18.

Budapeste - A Hungria concluiu a construção de uma cerca na fronteira com a Croácia e o governo de Budapeste decidirá nos próximos dias sobre o fechamento da delimitação para conter a imigração, anunciou nesta quinta-feira o governo húngaro.

"Nos próximos dias o governo decidirá. Já não há impedimentos técnicos", afirmou à imprensa o ministro de Governo húngaro, Janos Lazar.

Ele acrescentou que o Executivo decidirá sobre o fechamento da fronteira com a Croácia à luz dos resultados da cúpula que hoje realizam em Bruxelas os líderes da União Europeia (UE), na qual participa o chefe do Executivo húngaro, Viktor Orban.

No dia 15 de setembro a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia, por onde chegavam diariamente milhares de refugiados procedentes das zonas em conflito do Oriente Médio.

"Desde então só chegaram algumas centenas de pessoas da Sérvia", disse Lazar, que disse que, ao contrário, atualmente entre 5.000 e 10.000 refugiados entram na Hungria vindos da Croácia.

Depois que Budapeste encerrou sua fronteira com a Sérvia, os refugiados que chegam à Europa pela chamada rota dos Bálcãs modificaram seu caminho e chegaram a Áustria e Alemanha cruzando Croácia e Hungria.

"Por isso, é necessário o fechamento da fronteira com a Croácia", explicou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:CroáciaEuropaHungriaRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês