Mundo

Hungria prende 45 por cruzarem ilegalmente a fronteira

As leis que entraram em vigor hoje preveem entre um e três anos de prisão pelo simples cruzamento ilegal da de fronteira


	Policial húngaro conversa com refugiados presos cruzando fronteira: de acordo com declarações de alguns juristas, as primeiras sentenças serão só condicionantess e ajudarão a expulsar o detido do país
 (Reuters / Dado Ruvic)

Policial húngaro conversa com refugiados presos cruzando fronteira: de acordo com declarações de alguns juristas, as primeiras sentenças serão só condicionantess e ajudarão a expulsar o detido do país (Reuters / Dado Ruvic)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 14h00.

Budapeste - As autoridades húngaras iniciaram processos legais contra 45 pessoas por entrarem no país pela fronteira com a Sérvia ilegalmente e causarem danos na cerca ali instalada, o que desde esta terça-feira pode ser penalizado com até cinco anos de prisão, informou a agência "MTI".

György Bakondi, conselheiro do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, disse, sem dar dados concretos, que "a polícia adotou medidas relacionadas ao cruzamento ilegal da fronteira em 60 casos".

Segundo ele, a polícia "deteve 45 pessoas que entraram em território húngaro danificando a cerca" que o governo construiu na fronteira com a Sérvia para interromper a imigração, acrescentou.

As leis que entraram em vigor hoje preveem entre um e três anos de prisão pelo simples cruzamento ilegal da de fronteira, e caso seja realizada com armas ou danificando a cerca a pena de prisão pode chegar até os cinco anos.

Aparentemente, de acordo com declarações de alguns juristas, as primeiras sentenças serão só condicionantess e ajudarão a expulsar o detido do país.

Caso a mesma pessoa seja novamente detida tentando entrar no país, a prisão seria executada de forma imediata, segundo a televisão pública "M1".

A Hungria fechou ontem sua fronteira com a Sérvia, e também na cidade de Röszke, onde nas semanas anteriores dezenas de milhares de refugiados entraram no país centro-europeu.

Segundo o site "index", centenas de refugiados esperam do lado sérvio da cerca por uma chance de poder continuar sua viagem rumo a Alemanha, o destino preferido pela maioria dessas pessoas e famílias que buscam refúgio após fugirem dos conflitos em seus países.

Acompanhe tudo sobre:EuropaHungriaPoliciaisRefugiadosSérvia

Mais de Mundo

Ataques israelenses contra campos de deslocados em Gaza deixam quase 40 mortos

Xi Jinping pede união da "família asiática" em resposta às tarifas de Trump

Trump impede plano de Israel de atacar instalações nucleares do Irã

Advogados de ex-primeira-dama do Peru comparam sua condenação com a de Lula na Lava-jato