Mundo

Hungria diz ter recebido ameaça sobre Jogos de Inverno

Húngaros notificaram o Comitê Olímpico Internacional e os organizadores russos dos Jogos


	Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: uma investigação sobre as mensagens já está em andamento
 (Alexander Demianchuk/Reuters)

Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi: uma investigação sobre as mensagens já está em andamento (Alexander Demianchuk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 08h54.

Budapeste - O Comitê Olímpico Húngaro disse nesta quarta-feira que recebeu uma carta com uma ameaça terrorista antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, em fevereiro, e que tem conhecimento de outros países que também receberam ameaças similares.

O presidente do comitê, Zsolt Borkai, disse à agência nacional de notícias MTI que os húngaros consideram as ameaças sérias, notificaram o Comitê Olímpico Internacional e os organizadores russos dos Jogos. Ele acrescentou ter sido informado que outros comitês olímpicos receberam ameaças similares.

O secretário-geral do comitê da Hungria, Bence Szabo, disse ao jornal Nemzeti Sport que o COI também recebeu uma carta parecida, e acrescentou que uma investigação já está em andamento.

"A informação é verdadeira, infelizmente", disse Szabo. "Uma carta escrita em russo e inglês foi recebida na conta internacional de emails do comitê húngaro, ameaçando a delegação húngara em Sochi com atos terroristas. Eles também disseram que era melhor nós ficarmos em casa." 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaEuropaRússiaHungria

Mais de Mundo

Mais comércio e diplomacia: os planos do novo embaixador da Noruega no Brasil

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden