Mundo

HRW diz que Gaza violou leis em ofensiva contra Israel

Três pessoas foram mortas e dezenas feridas em ataques realizados contra Israel


	Soldados israelenses: Exército afirma que 1.500 foguetes foram lançados em direção a Israel durante ofensiva contra Faixa de Gaza
 (Jack Guez/AFP)

Soldados israelenses: Exército afirma que 1.500 foguetes foram lançados em direção a Israel durante ofensiva contra Faixa de Gaza (Jack Guez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 13h15.

Jerusalém - O Observatório Human Rights Watch (HRW) afirmou que militantes de Gaza violaram leis da guerra com o lançamento de centenas de foguetes na direção de civis em Israel durante os conflitos ocorridos no mês passado.

O Exército de Israel disse que 1.500 foguetes foram lançados em direção ao país durante a ofensiva de oito dias contra militantes da Faixa de Gaza. Os ataques em Israel mataram três civis e feriram dezenas. Já em Gaza, 169 palestinos foram mortos com a ofensiva dos israelenses.

A ativista Sarah Leah Whitson afirmou nesta segunda-feira, em relatório, que "grupos armados palestinos deixaram claro em seus depoimentos que seu objetivo era ferir civis".

Na semana passada, o grupo afirmou que Israel violou leis da guerra na mesma ofensiva, quando atacou jornalistas em Gaza. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura

Israel diz que busca 'acordo integral' e continua sem responder proposta aceita por Hamas

Governo dos EUA pode se tornar acionista de grandes empresas de armamentos, diz secretário

ONU exige responsabilização de Israel após ataque aéreo em Gaza; seis jornalistas morreram