Mundo

HRT identifica hidrocarbonetos na Bacia Solimões

Segundo a notificação, foram constatados indícios de hidrocarbonetos em dois intervalos de óleo, com espessura líquida de aproximadamente 4 e 8 metros, respectivamente

Márcio Mello, da HRT: Iniciada em 2 de janeiro de 2012, a perfuração alcançou a profundidade final de 3.384 metros, atingindo o embasamento cristalino (Edu Monteiro/EXAME.com)

Márcio Mello, da HRT: Iniciada em 2 de janeiro de 2012, a perfuração alcançou a profundidade final de 3.384 metros, atingindo o embasamento cristalino (Edu Monteiro/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 23h05.

São Paulo - A HRT Participações em Petróleo informou na sexta-feira que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), notificação de descoberta de óleo e gás no poço 1-HRT-6-AM, na Bacia do Solimões.

Segundo a notificação, foram constatados indícios de hidrocarbonetos em dois intervalos de óleo, com espessura líquida de aproximadamente 4 e 8 metros, respectivamente. Iniciada em 2 de janeiro de 2012, a perfuração alcançou a profundidade final de 3.384 metros, atingindo o embasamento cristalino, segundo a HRT.

O poço será revestido para a realização de testes de formação nos intervalos, com objetivo de avaliar o potencial de produção dos reservatórios. O poço 1-HRT-6-AM está localizado no município de Tefé, Estado do Amazonas, e foi perfurado pela sonda Tuscany-115.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaIndústriaCombustíveisHRTGás

Mais de Mundo

Buenos Aires tem dilúvio na véspera de eleições decisivas para Milei

Trump diz que pode reduzir as tarifas ao Brasil sob 'certas circunstâncias'

Como funcionam as eleições legislativas da Argentina?

Por que Trump decidiu apoiar Milei?