Mundo

Houston fecha 2 aeroportos e mais de 100 voos são cancelados

Agora transformado em tempestade tropical, Harvey é o furacão mais forte a chegar aos EUA desde 2005 e ao Texas desde 1961

Harvey: rastro de destruição no Texas   REUTERS/ (Nick Oxford/Reuters)

Harvey: rastro de destruição no Texas REUTERS/ (Nick Oxford/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 16h46.

Rockport - A tempestade tropical Harvey provocou neste domingo o fechamento dos dois importantes aeroportos de Houston (Texas) e o cancelamento de cerca de cem voos, informaram as autoridades aeroportuárias em suas páginas na internet.

Os aeroportos que tiveram que fechar são o William P. Hobby e o aeroporto Intercontinental George Bush, o maior de Houston e de onde partem voos para vários países da Europa, África, Oriente Médio e América do Sul.

No total, mais de 3 mil voos foram cancelados durante o fim de semana devido às "catastróficas" inundações no sudeste do Texas e que hoje castigam com mais força a cidade de Houston, a quarta maior dos Estados Unidos, com dois milhões de habitantes, e onde a água pode alcançar um metro de altura.

Harvey tocou a terra na pequena cidade de Rockport como furacão na sexta-feira, com uns ventos de até 215 km/h e com uma potência de categoria 4 na escala de intensidade de Saffir-Simpson, que vai até 5.

Agora transformado em tempestade tropical, Harvey é o furacão mais forte a chegar aos EUA desde 2005 e ao Texas desde 1961. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Furacões

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo