Mundo

Hotéis de Las Vegas adotam detector de metal para examinar malas

A medida é uma tentativa de melhorar a segurança depois do tiroteio durante um festival de música que matou 59 e feriu mais de 500

Las Vegas (Ethan Miller/Getty Images)

Las Vegas (Ethan Miller/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 12h15.

Las Vegas - Funcionários de dois hotéis de Las Vegas estão usando temporariamente detectores de metal portáteis para examinar malas.

A medida é uma tentativa de melhorar a segurança depois que o contador aposentado Stephen Paddock abriu fogo contra centenas de pessoas que estavam em um festival de música country no domingo, matando 59 e ferindo mais de 500.

Repórteres do jornal Las Vegas Review tiveram a bagagem revistada pelos detectores nos hotéis Wynn e Encore ontem. Investigações apontaram que Paddock entrou no hotel Mandalay Bay com 23 armas.

Ambos os resorts são administrados pelo magnata Steve Wynn. Um porta-voz das redes hoteleiras afirmou ao Las Vegas Review que a medida foi colocada em prática na manhã de segunda-feira, quando a polícia ainda não sabia se havia mais atiradores envolvidos na ação. Ele ainda ressaltou que as revistas nas malas e hóspedes são feitas quando eles "acreditam ser necessário". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Las Vegas

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai