Mundo

Hotéis de Las Vegas adotam detector de metal para examinar malas

A medida é uma tentativa de melhorar a segurança depois do tiroteio durante um festival de música que matou 59 e feriu mais de 500

Las Vegas (Ethan Miller/Getty Images)

Las Vegas (Ethan Miller/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 12h15.

Las Vegas - Funcionários de dois hotéis de Las Vegas estão usando temporariamente detectores de metal portáteis para examinar malas.

A medida é uma tentativa de melhorar a segurança depois que o contador aposentado Stephen Paddock abriu fogo contra centenas de pessoas que estavam em um festival de música country no domingo, matando 59 e ferindo mais de 500.

Repórteres do jornal Las Vegas Review tiveram a bagagem revistada pelos detectores nos hotéis Wynn e Encore ontem. Investigações apontaram que Paddock entrou no hotel Mandalay Bay com 23 armas.

Ambos os resorts são administrados pelo magnata Steve Wynn. Um porta-voz das redes hoteleiras afirmou ao Las Vegas Review que a medida foi colocada em prática na manhã de segunda-feira, quando a polícia ainda não sabia se havia mais atiradores envolvidos na ação. Ele ainda ressaltou que as revistas nas malas e hóspedes são feitas quando eles "acreditam ser necessário". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)Las Vegas

Mais de Mundo

Zelensky afirma que já há detalhes iniciais sobre mobilização de contingente de paz

Um dos assassinos em série mais famosos da Rússia admite mais 11 assassinatos

Protestos nos Estados Unidos contra o governo Trump reúnem milhares de manifestantes

Musk diz que espera 'zona de livre comércio' entre Europa e Estados Unidos