Mundo

Horacio Cartes recebe Michelle Bachelet em Assunção

Um dos temas centrais da visita é o projeto de corredor bioceânico para conectar os portos brasileiros do Oceano Atlântico e os portos chilenos do Pacífico


	Presidente do Paraguai, Horacio Cartes, e presidente do Chile, Michelle Bachelet: após a reunião no Palácio de governo, os governantes assinarão acordos bilaterais
 (Reuters / Jorge Adorno)

Presidente do Paraguai, Horacio Cartes, e presidente do Chile, Michelle Bachelet: após a reunião no Palácio de governo, os governantes assinarão acordos bilaterais (Reuters / Jorge Adorno)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 12h32.

Assunção - O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, recebeu nesta sexta-feira no Palácio do governo de Assunção sua colega chilena Michelle Bachelete, que realiza uma visita oficial ao Paraguai acompanhada de sua comitiva Presidencial.

Um dos temas centrais da visita é o projeto de corredor bioceânico para conectar os portos brasileiros do Oceano Atlântico e os portos chilenos do Pacífico, passando pelo Paraguai e Argentina, segundo informaram ambas Chancelarias.

Após a reunião no Palácio de governo, os governantes assinarão acordos bilaterais e oferecerão uma declaração de imprensa conjunta.

A presidente chilena manterá mais tarde uma reunião com o presidente da União Industrial Paraguaia (UIP), Eduardo Felippo, e com representantes do setor industrial, agrícola, criador de gado, comercial e de serviços.

Depois disso, Bachelet almoçará com Cartes na residência presidencial.

Pela tarde, a chefe de Estado do Chile realizará uma visita ao Palácio Legislativo, onde oferecerá uma conferência sobre o "empoderamento da mulher e seu impacto sobre o desenvolvimento" e se reunirá com o presidente do Congresso, Mario Abdo Benítez. Depois deste encontro, Bachelet voltará a seu país.

Chile e Paraguai mantêm uma "crescente relação comercial" com negócios bilaterais por cerca de US$ 1,2 bilhão, segundo a Chancelaria chilena.

A carne é o principal produto paraguaio de exportação ao Chile, enquanto este último país vende ao Paraguai manufaturas e automóveis, principalmente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileMichelle BacheletParaguai

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA