Mundo

Horacio Cartes recebe Michelle Bachelet em Assunção

Um dos temas centrais da visita é o projeto de corredor bioceânico para conectar os portos brasileiros do Oceano Atlântico e os portos chilenos do Pacífico


	Presidente do Paraguai, Horacio Cartes, e presidente do Chile, Michelle Bachelet: após a reunião no Palácio de governo, os governantes assinarão acordos bilaterais
 (Reuters / Jorge Adorno)

Presidente do Paraguai, Horacio Cartes, e presidente do Chile, Michelle Bachelet: após a reunião no Palácio de governo, os governantes assinarão acordos bilaterais (Reuters / Jorge Adorno)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 12h32.

Assunção - O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, recebeu nesta sexta-feira no Palácio do governo de Assunção sua colega chilena Michelle Bachelete, que realiza uma visita oficial ao Paraguai acompanhada de sua comitiva Presidencial.

Um dos temas centrais da visita é o projeto de corredor bioceânico para conectar os portos brasileiros do Oceano Atlântico e os portos chilenos do Pacífico, passando pelo Paraguai e Argentina, segundo informaram ambas Chancelarias.

Após a reunião no Palácio de governo, os governantes assinarão acordos bilaterais e oferecerão uma declaração de imprensa conjunta.

A presidente chilena manterá mais tarde uma reunião com o presidente da União Industrial Paraguaia (UIP), Eduardo Felippo, e com representantes do setor industrial, agrícola, criador de gado, comercial e de serviços.

Depois disso, Bachelet almoçará com Cartes na residência presidencial.

Pela tarde, a chefe de Estado do Chile realizará uma visita ao Palácio Legislativo, onde oferecerá uma conferência sobre o "empoderamento da mulher e seu impacto sobre o desenvolvimento" e se reunirá com o presidente do Congresso, Mario Abdo Benítez. Depois deste encontro, Bachelet voltará a seu país.

Chile e Paraguai mantêm uma "crescente relação comercial" com negócios bilaterais por cerca de US$ 1,2 bilhão, segundo a Chancelaria chilena.

A carne é o principal produto paraguaio de exportação ao Chile, enquanto este último país vende ao Paraguai manufaturas e automóveis, principalmente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileMichelle BacheletParaguai

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'