Versão “verde” do Civic começou a ser vendida em outubro deste ano a US$ 26.155,00, que é considerado um preço médio para um sedã de cinco passageiros, dentro do mercado americano (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2012 às 00h46.
São Paulo - O prêmio Carro Verde do Ano, entregue durante o salão do automóvel de Los Angeles, teve como vencedor neste ano a versão do Civic movida a gás natural renovável. Ao contrário do combustível fóssil, este gás é proveniente da biomassa. Isso faz com que o carro chegue perto do nível zero em emissões.
O automóvel da Honda mantém a aparência do modelo tradicional e é comercializado em quatro estados norte-americanos. Porém, a empresa japonesa já anunciou a intenção de expandir as vendas para 200 concessionárias, divididas em 36 estados dos EUA.
A versão “verde” do Civic começou a ser vendida em outubro deste ano a US$ 26.155,00, que é considerado um preço médio para um sedã de cinco passageiros, dentro do mercado americano. O fato de ser o único veículo movido a gás natural renovável construído nos Estados Unidos, também ajuda o país do norte a reduzir a sua pegada de carbono.
Um dos diferenciais do modelo da Honda é a tecnologia aplicada ao sistema de navegação, que mostra um mapa com os postos de recarga específicos para o Gás Natural Renovável. O Civic disputou o prêmio com o Passat, da Volkswagen, com o Ford Fusion Eletric, com o Mitsubishi i, também elétrico, e com o Toyota Prius V.
A montadora aproveitou o salão de Los Angeles para divulgar outros automóveis sustentáveis de sua frota. Lá estava a versão híbrida do Civic e do CR-Z, o FCX Clarity, equipado com células de hidrogênio e a o Fit elétrico, que em breve estará disponível para vendas nos EUA.