Mundo

Homens encapuzados abrem fogo contra hotel do Cairo

Homens encapuzados abriram fogo contra um hotel próximo às pirâmides do Cairo, sem provocar vítimas

Pirâmides no Egito: ato de vingança foi atribuído pelo governo egípcio a funcionários que foram demitidos (Gianluigi Guercia/AFP)

Pirâmides no Egito: ato de vingança foi atribuído pelo governo egípcio a funcionários que foram demitidos (Gianluigi Guercia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 08h30.

Cairo - Homens encapuzados abriram fogo nesta sexta-feira contra um hotel próximo às pirâmides do Cairo, sem provocar vítimas, em um ato de vingança atribuído pelo governo egípcio a funcionários que foram demitidos.

Os atiradores fugiram depois de abrir fogo de madrugada com uma escopeta e uma pistola automática contra a fachada de um hotel de cinco estrelas, o Amarante Pyramids, perto das famosas ruínas de Gizé, nos arredores do Cairo, afirmou à AFP o porta-voz do ministério do Interior, o general Abdel Latif.

O Egito quase não recebe turistas desde que o exército derrubou o presidente islamita Mohamed Mursi, no início de julho.

Um recepcionista do estabelecimento confirmou à AFP que o ataque foi breve e que não deixou vítimas ou danos importantes.

A polícia busca funcionários demitidos recentemente por considerá-los suspeitos de terem cometido o ataque, afirmou a agência de notícias governamental Mena. Segundo esta fonte, os trabalhadores agiram desta forma depois de terem sido impedidos de entrar no hotel.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCairoEgitoViolência urbana

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país