Mundo

Homens atiram em sede de jornal regional da Venezuela

O ataque, que está sendo investigado pela polícia, coincidiu com a comemoração dos 38 anos de circulação do jornal regional


	Venezuela: "Duas pessoas em uma moto deram cerca de 30 tiros contra a porta principal da empresa"
 (Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

Venezuela: "Duas pessoas em uma moto deram cerca de 30 tiros contra a porta principal da empresa" (Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 18h34.

Indivíduos não identificados dispararam na madrugada desta quarta-feira (24) contra a sede do jornal Los Andes, na cidade de Valera, sem deixar feridos, segundo denúncia do periódico e do Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP).

"Duas pessoas em uma moto deram cerca de 30 tiros contra a porta principal da empresa, ocasionando perfurações nas paredes e vidros quebrados na área da recepção, caixa e diagramação", publicou o jornal em sua página na internet.

"Nossa equipe de encarte e rotativa, que estava em sua área de trabalho no momento do incidente, não sofreu nenhum tipo de ferimento", acrescentou.

O ataque, que está sendo investigado pela polícia, coincidiu com a comemoração dos 38 anos de circulação do jornal regional.

"Nós estamos trabalhando e continuaremos fazendo o jornalismo que sempre fizemos", disse à AFP Eilyn Barrios, chefe de informação do Los Andes.

"Repudiamos o ataque ao jornal Los Andes (Trujillo), cuja sede foi objeto de um atentado nesta quarta-feira, quando comemorava seu 38º aniversário", publicou o SNTP em sua conta no Twitter, enquanto exigia uma investigação.

Segundo o Instituto Imprensa e Sociedade, entre 1 de janeiro e 21 de julho deste ano, foram registrados oito ataques prévios contra escritórios de meios de comunicação em seis estados do país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaJornaisVenezuela

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro