Mundo

Mulher tenta jogar carro contra policiais em Washington

A polícia do Capitólio, que protege o Congresso americano, realizou vários disparos de advertência contra uma pessoa que foi detida. Ninguém se feriu

Carro: a situação foi contida, embora tenha causado pânico no edifício do Capitólio (Joshua Roberts/Reuters)

Carro: a situação foi contida, embora tenha causado pânico no edifício do Capitólio (Joshua Roberts/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de março de 2017 às 11h39.

Última atualização em 29 de março de 2017 às 12h57.

Washington - Policiais do Capitólio de Washington atiraram nesta quarta-feira contra uma pessoa que tentou jogar seu automóvel contra eles, informou a porta-voz da corporação Eva Malecki.

Ela afirmou que o incidente aconteceu quando uma mulher recebeu o alto por dirigir de maneira "errada" e resistiu à prisão. Segundo Eva, tudo indica que não há "ligações com o terrorismo" e que a natureza do incidente é "criminosa".

A Polícia do Capitólio, que protege as áreas ao Congresso americano, realizou vários disparos contra o carro da mulher, que foi detida. A situação foi controlada rapidamente, apesar da tensão nos arredores do edifício, conforme o relato de testemunhas no Twitter.

De acordo com fontes policiais, a mulher bateu em um veículo patrulha da Polícia do Capitólio, perto do Jardim Botânico de Washington. Depois, ficou prestes a atropelar vários agentes perto da rua que existe entre o edifício central do Capitólio e os anexos com escritórios de legisladores.

O fato ocorreu às 9h22 (horário local, 10h22 em Brasília) e, por enquanto, se desconhece se a motorista tinha apenas a intenção de fugir ou de ferir os agentes.

Segundo fontes consultadas pelo canal de televisão, a polícia do Capitólio, que protege os limites do Congresso americano, realizou vários disparos de advertência contra uma pessoa que foi detida, embora ninguém tenha ficado ferido.

A situação foi contida, embora tenha causado pânico no edifício do Capitólio, enquanto as autoridades pediam que todos deixassem o edifício, segundo fotos publicadas no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)PoliciaisWashington (DC)

Mais de Mundo

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; menor valor desde 2021