Praça Vermelha: o homem portava uma ordem judicial que o obrigava a passar por exames psiquiátricos, derivada de um processo por agressão (Getty Images/Andreas Rentz)
Da Redação
Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 09h23.
Moscou - Um homem tentou nesta quinta-feira atear fogo ao próprio corpo no local mais famoso de Moscou, a Praça Vermelha, após o que foi hospitalizado com graves queimaduras, segundo informaram fontes da Polícia local.
O homem jogou gasolina e se ateou fogo perto ao Museu de História, situado em uma das entradas da Praça Vermelha, onde se montou uma pista de patinação no gelo para as festas de final de ano, segundo as fontes, citadas pela "Interfax" e outros meios de imprensa.
Vários policiais conseguiram apagar as chamas com cobertores, como pode ser visto em fotografias divulgadas, após o que o homem foi hospitalizado com queimaduras em 9% de seu corpo.
Segundo os investigadores, se trata de um habitante da cidade de Tver, às margens do Volga, que não explicou os motivos de sua ação.
No entanto, ele portava uma ordem judicial que o obrigava a passar por exames psiquiátricos, derivada de um processo por agressão.