Mundo

Homem tenta entrar em rádio argentina com explosivos

O fato, que não deixou feridos, ocorreu às 7h30 (mesmo horário de Brasília) nas instalações da rádio no centro de Buenos Aires


	Buenos Aires: segundo o guarda, o homem era de nacionalidade argentina
 (alex_black/Thinkstock)

Buenos Aires: segundo o guarda, o homem era de nacionalidade argentina (alex_black/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2016 às 10h10.

Buenos Aires - Um homem foi rendido e detido hoje pela polícia após entrar com explosivos junto ao corpo no edifício dea Rádio Nacional da Argentina, a emissora pública do país, em Buenos Aires, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

O fato, que não deixou feridos, ocorreu às 7h30 (mesmo horário de Brasília) nas instalações da rádio no centro da capital.

Segundo o guarda de segurança do edifício, que não se identificou, o detido entrou "sorrindo e dizendo bom dia", e quando estava ao seu lado "abriu sua jaqueta, mostrou um detonador, explosivos e bateria", e armado com uma faca pediu que entregasse a arma.

O agente afirmou que, por não ter nenhum tipo de pistola e também não poder se defender, não viu outra opção a não ser deixá-lo entrar no interior do edifício, momento em que foi iniciou a evacuação do imóvel e avisou à polícia, que rendeu o homem ao chegar, e comprovou que levava material perigoso.

Segundo o guarda, o homem era de nacionalidade argentina.

A agência oficial "Télam" acrescentou que durante um entrevista no programa matinal da emissora os locutores disseram: "estamos com um pequeno inconveniente", enquanto gritos podiam ser ouvidos ao fundo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentina

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky