Mundo

Homem sobrevive pendurado a trem de alta velocidade na Áustria

O homem se agarrou à porta externa na tarde de sábado em Sankt Pölten, oeste de Viena, disse à AFP o porta-voz das ferrovias Herbert Hofer

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 10 de agosto de 2025 às 16h43.

Um homem sobreviveu pendurado a um trem austríaco de alta velocidade, relatou a empresa estatal de ferrovias. Aparentemente, o incidente ocorreu após o trem partir no sábado (9) enquanto ele fumava um cigarro na plataforma.

O homem se agarrou à porta externa na tarde de sábado em Sankt Pölten, oeste de Viena, disse à AFP o porta-voz das ferrovias Herbert Hofer, e depois foi embarcado em uma parada de emergência.

"É muito irresponsável, esse tipo de coisa geralmente termina com uma morte", declarou.

"E você não está apenas colocando em perigo a sua própria vida, se você acabar debaixo do trem, haverá equipes de resgate, polícia, bombeiros que virão", acrescentou.

O trem saía de Zurique, na Suíça, em direção à capital austríaca e saiu pontualmente de Sankt Pölten, mas chegou a Viena com um atraso de sete minutos.

Citando um passageiro que estava a bordo, o tabloide austríaco Heute disse que o homem pulou entre dois vagões quando o trem estava partindo após uma parada em Sankt Pölten.

O homem aproveitou a parada nessa estação para fumar um cigarro na plataforma, afirmou o Heute.

Já agarrado ao trem, começou a bater nas janelas para chamar atenção, indicou o tabloide, o que levou o condutor do trem a acionar o freio de emergência e a tripulação embarcou o homem.

O homem, um argelino de 24 anos, foi levado pela polícia depois que o trem chegou à estação Meidling de Viena, acrescentou o Heute.

Acompanhe tudo sobre:Áustriaacidentes-de-trem

Mais de Mundo

Diretor de conselho de criptomoedas de Trump anuncia saída do cargo

Chacina no entorno de boate deixa oito mortos no Equador

Israel diz ao Conselho de Segurança da ONU que 'não planeja ocupar Gaza permanentemente'

Netanyahu diz que autorizará acesso de mais jornalistas internacionais a Gaza