Mundo

Homem se suicida na Notre-Dame e catedral é evacuada

Segundo os primeiros elementos da investigação, o homem, que teria entre 50 e 60 anos, cometeu suicídio diante do altar

Catedral de Notre-Dame, em Paris: o acontecimento provocou a retirada de todas as pessoas da igreja, um dos grandes monumentos turísticos da capital francesa. (GettyImages)

Catedral de Notre-Dame, em Paris: o acontecimento provocou a retirada de todas as pessoas da igreja, um dos grandes monumentos turísticos da capital francesa. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Paris - Um homem de 78 anos cometeu suicídio nesta terça-feira com um tiro de pistola na boca dentro da catedral de Notre-Dame, em Paris, que após o incidente foi evacuada, informa a imprensa francesa.

O caso aconteceu pouco antes das 16h locais (11h de Brasília), e imediatamente começou a retirada de todas as pessoas que estavam dentro do templo, um dos monumentos mais movimentados e emblemáticos da capital francesa.

Segundo a emissora de rádio 'France Info', o homem é um escritor e ensaísta de extrema direita chamado Dominique Venner. Antigo membro do grupo terrorista Organização Marinha Secreta (OAS), ele tinha recentemente pedido manifestações contra a legalização do casamento homossexual na França.

Em um post em seu blog publicado hoje, o suicida escreveu: 'Sem dúvida, serão necessários novos gestos, espetaculares e simbólicos, para sacudir a inércia'.

Junto com o corpo do idoso foi achada uma carta na qual ele explicava os motivos de sua ação, disse o site do jornal 'Le Parisien'.

Na semana passada, outro homem se suicidou com um tiro, no pátio de um colégio de Paris, diante de diversas crianças, sem motivo político conhecido.

*Atualizada às 13h25

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisMortesParis (França)

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo