Mundo

Homem salta cerca da Casa Branca e é detido

O suspeito foi identificado como Omar J. Gonzalez, de 42 anos, escalou a cerca do lado norte e correu em direção à Casa Branca, mas foi detido antes de chegar


	Agente do serviço secreto apressa as pessoas durante a evacuação da Casa Branca, nos Estados Unidos
 (Larry Downing/Reuters)

Agente do serviço secreto apressa as pessoas durante a evacuação da Casa Branca, nos Estados Unidos (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2014 às 08h19.

Washington - Funcionários da Casa Branca e jornalistas foram retirados ontem do local após uma tentativa de invasão por um homem que saltou a cerca da residência presidencial e conseguiu atravessar a porta de entrada antes de ser apreendido, segundo o Serviço Secreto do país.

O incidente ocorreu logo após as 20h (de Brasília) desta sexta-feira, minutos após o presidente dos EUA, Barack Obama, e de suas filhas terem deixado a Casa Branca para passarem o fim de semana em Camp David. A primeira-dama, Michelle Obama, já havia seguido mais cedo para Camp David.

Após escalar a cerca do lado norte, o invasor correu em direção à Casa Branca, informou o porta-voz do Serviço Secreto, Ed Donovan. O homem foi detido logo após atravessar a entrada do Pórtico Norte.

O suspeito foi identificado como Omar J. Gonzalez, de 42 anos. Ao ser detido, Gonzalez foi levado a um hospital das redondezas depois de reclamar de dores no peito. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaWashington (DC)

Mais de Mundo

Simpatia entre Lula e Trump não será determinante nas relações entre os países, diz Sérgio Fausto

Pela 1ª vez desde 2018, Coreia do Norte envia delegação de alto nível para a Assembleia Geral da ONU

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU