Mundo

Homem rouba tanque de guerra e é perseguido por 2 horas nos EUA

Ainda não se sabe o que levou o homem - cuja identidade não foi revelada - a fazer tal ato

Prisão: a polícia informou que o suspeito resistiu à ordem de prisão e teve que ser paralisado com uma arma de choque para ser transportado a um hospital militar (Jonathan Ferrey/Getty Images)

Prisão: a polícia informou que o suspeito resistiu à ordem de prisão e teve que ser paralisado com uma arma de choque para ser transportado a um hospital militar (Jonathan Ferrey/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de junho de 2018 às 13h25.

Última atualização em 6 de junho de 2018 às 13h31.

As imagens de um tanque de guerra percorrendo as ruas do condado de Nottaway, nos Estados Unidos, viralizaram nas redes sociais na noite desta terça-feira, 5. Um tenente roubou o veículo de um quartel da Guarda Nacional norte-americana e arrastou a polícia local em uma perseguição que durou mais de duas horas. Ainda não se sabe o que levou o homem - cuja identidade não foi revelada - a fazer tal ato.

Em entrevista para a emissora NBC Washington, um assessor da polícia do condado afirmou que a equipe não conseguiria interceptar o tanque - um veículo projetado para o combate - como aconteceria em uma perseguição comum. Por isso, o trabalho realizado pelos oficiais foi de movimentação para evitar que o veículo militar entrasse em áreas de concentração urbana até que o combustível do veículo acabasse.

O tanque M577, que atinge velocidade máxima de 65 km/h e não possui armas e serve como transporte de militares e base de comando avançada. A polícia informou que o suspeito resistiu à ordem de prisão e teve que ser paralisado com um taser (arma de choque) para ser transportado a um hospital militar, onde foi tratado para ferimentos leves.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPrisões

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô