Mundo

Homem que sequestrou quatro em banco de Toulouse é preso

Fontes da polícia disseram que as duas pessoas que estavam ainda em poder do sequestrador foram libertadas

O local do sequestro fica a cerca de 100 metros do apartamento no qual Mohammed Merah, assassino confesso de sete pessoas em Toulouse e Montauban (Remy Gabalda/AFP)

O local do sequestro fica a cerca de 100 metros do apartamento no qual Mohammed Merah, assassino confesso de sete pessoas em Toulouse e Montauban (Remy Gabalda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2012 às 14h03.

Paris - O homem que disse pertencer à Al Qaeda e sequestrou nesta quarta-feira quatro pessoas em uma agência bancária da cidade francesa de Toulouse foi detido, informou a imprensa francesa.

Fontes da polícia disseram que as duas pessoas que estavam ainda em poder do sequestrador foram libertadas, e que o criminoso foi baleado e ficou levemente ferido, motivo pelo qual foi transferido a um hospital.

O sequestro começou por volta das 10h locais (5h de Brasília) em uma filial do banco CIC e o homem, segundo detalhou o promotor de Toulouse, Michel Valet, disse ter atuado "por convicção religiosa".

A operação final foi realizada pelo Grupo de Intervenção da Polícia Nacional (GIPN), que havia enviado equipes de Marselha e de Bordeaux, acrescentaram as fontes, segundo as quais, no momento do ataque, foi possível escutar vários disparos.

Com sua detenção termina quase sete horas de sequestro, iniciado depois que o criminoso entrou nesse estabelecimento e os funcionários se negaram a entregar o dinheiro.

Segundo as informações divulgadas ao longo do dia, o homem disse chamar-se "Bouzema" e tinha antecedentes policiais e sofria com transtornos psiquiátricos.

O local do sequestro fica a cerca de 100 metros do apartamento no qual Mohammed Merah, assassino confesso de sete pessoas em Toulouse e Montauban e que também dizia ser integrante da Al Qaeda, foi morto pela polícia no último mês de março. 

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaEuropaFrançaIslamismoPaíses ricosSequestrosTerrorismo

Mais de Mundo

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin