Mundo

Homem que passou 44 anos preso se espanta com mundo atual

Mudanças: Otis Johnson fala sobre as transformações do mundo durante as quatro décadas que passou atrás das grades


	Mudanças: Otis Johnson fala sobre as transformações do mundo durante as quatro décadas que passou atrás das grades
 (Reprodução/ Al Jazeera)

Mudanças: Otis Johnson fala sobre as transformações do mundo durante as quatro décadas que passou atrás das grades (Reprodução/ Al Jazeera)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2015 às 14h05.

São Paulo-  Preso pela tentativa de assassinato de um policial aos 25 anos, Otis Johnson teve de cumprir uma pena de 44 anos atrás das grades.

Hoje, aos 69 anos, o norte-americano de barba branca e que perdeu o contato com a família no final da década de 1990 tenta se reintegrar à sociedade.

Em um vídeo recente, a equipe da TV Al Jazeera, conversou com o homem sobre a transformação do mundo nas últimas quatro décadas.

"As pessoas nem olham mais para onde estão indo. Elas apenas caminham enquanto usam o telefone. E isso é incrível para mim", disse Johnson em determinado momento do vídeo, quando comenta sobre a relação entre as pessoas e celulares.

Andar de metrô é outra coisa que chama a atenção do homem. "Prefiro o ônibus. A vista é melhor e o espaço é maior. São menos pessoas", disse o homem que considera os vagões muito apertados, repletos de pessoas.

Mesmo o simples ato de ir até o mercado parece bagunçar a cabeça de Johnson. "Eu provo muitas coisas diferentes. Vocês têm comidas loucas agora e eu as quero provar", disse.

Sobre o processo de adaptação e o passado na cadeia, Johnson disse: "Todas as coisas acontecem por uma razão, eu acredito. Apenas lido com o futuro, não mais com o passado".

Confira o vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPrisões

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô