Mundo

Homem que matou jornalistas era identificado com 11/09

O atirador realizou um ataque bem planejado e tinha identificação com assassinos em massa e os ataques de 11 de setembro


	Vester Lee Flanagan, de 41 anos, é apontado como o principal suspeito no tiroteio que matou uma repórter e um cinegrafista
 (Reprodução/ Twitter)

Vester Lee Flanagan, de 41 anos, é apontado como o principal suspeito no tiroteio que matou uma repórter e um cinegrafista (Reprodução/ Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 21h04.

O atirador que matou dois jornalistas que estavam ao vivo na TV na Virgínia realizou um ataque bem planejado e tinha identificação com assassinos em massa e os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, disseram autoridades nesta sexta-feira.

O atirador, Vester Flanagan, não deu nenhum sinal de seu destino ou próximo movimento quando fugiu depois de disparar contra os jornalistas da emissora WDBJ7 na quarta-feira, afirmou o gabinete do xerife do condado de Franklin em um comunicado.

"É evidente que o ataque de quarta-feira de manhã foi bem planejado e premeditado", e Flanagan, aparentemente, agiu sozinho, informou a nota sobre a investigação do tiroteio.

Flanagan, um ex-funcionário da emissora, disparou várias vezes com uma pistola Glock calibre .40 ao atacar a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward enquanto eles realizavam uma entrevista ao vivo a sudoeste da Virgínia, de acordo com o comunicado.

Flanagan deu um tiro em si próprio durante uma perseguição policial no norte da Virgínia e morreu. A mulher que estava sendo entrevistada foi ferida e hospitalizada.

Evidências e seus escritos mostram que Flanagan "se identificava de maneira estreita com indivíduos que cometeram atos de violência doméstica e assassinato em massa, assim como os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA", disse o comunicado. Quase 3.000 pessoas foram mortas nos ataques de 9/11.

A nota informou ainda que duas pistolas Glock foram achadas no carro alugado por Flanagan.

Acompanhe tudo sobre:11-de-SetembroAtaques terroristasEstados Unidos (EUA)Países ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia