Mundo

Homem que atropelou criança ao jogar Pokémon Go é condenado

O homem de 36 anos foi condenado a três anos de prisão por atropelar e matar um menino de 9 anos em uma cidade central do Japão

Pokémon Go: incidente ocorreu em outubro do ano passado (Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

Pokémon Go: incidente ocorreu em outubro do ano passado (Tomohiro Ohsumi/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 9 de março de 2017 às 09h23.

Tóquio - Um homem que jogava Pokémon Go no smartphone e ao mesmo tempo dirigia um caminhão, foi condenado a três anos de prisão por atropelar e matar um menino de 9 anos, segundo divulgou nesta quinta-feira alguns veículos de imprensa do Japão.

O Tribunal Distrital de Nagoia deu o veredicto após considerar que a infração de Nobusuke Kawai, de 36 anos, "foi muito maliciosa" e que ele jogava rotineiramente enquanto dirigia, de acordo com a sentença divulgada pela agência de notícias "Kyodo".

Keita Noritake, de 9 anos, foi atropelado na cidade de Ichinomiya, no centro do Japão, quando cruzada uma faixa de pedestres ao retornar do colégio, se tornando na terceira vítima fatal no país por um acidente de trânsito relacionado com o jogo.

Quando o caminhão atingiu a criança, o motorista estava olhando seu telefone, colocado no assento do copiloto, segundo reconheceu o réu, ao lembrar do incidente ocorrido em outubro do ano passado.

Três anos é uma sentença "muito suave", disse o pai do menino, Takatoshi Noritake, que considera processar o motorista por perdas e danos, disse a agência de notícias.

A promotoria pediu uma pena de quatro anos, enquanto a defesa do condenado tinha pedido a suspensão da prisão, alegando que a criança não escutou seu irmão mais velho que o aconselhou a para não sair da faixa de pedestres com o risco de ser atropelado.

Poucos dias depois do acidente, os pais da vítimas iniciaram uma petição pública para impedir a utilização do aplicativo enquanto se dirige. Keita Noritake foi a primeira criança morta em um acidente vinculado ao Pokémon GO, após as mortes de duas mulheres, de 72 e de 29 anos, desde que o jogo foi lançado no Japão, em julho do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:JapãoMortesPokémon GoPrisões

Mais de Mundo

Governo Trump pede que agências elaborem listas de funcionários 'fáceis de demitir'

Trump sugere impor novas sanções à Rússia caso país se negue a negociar fim da guerra na Ucrânia

Questionamentos na Justiça e suspense em tarifas são principais dúvidas no início do governo Trump

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo