Mundo

Homem iria usar traje muçulmano e bomba falsa em roubo em NY

Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração


	Polícia americana: Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração
 (REUTERS/Victor Calzada/El Paso Times)

Polícia americana: Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração (REUTERS/Victor Calzada/El Paso Times)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 19h11.

Nova York - Um homem de Nova York foi preso por planejar o roubo de uma loja na época do aniversário dos ataques de 11 de Setembro, em que programava se vestir com um traje tradicional muçulmano e mostrar uma bomba falsa, disseram autoridades federais.

Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração, segundo denúncia no tribunal federal de Manhattan. Numa sessão da corte na terça, um juiz ordenou que Ali fosse detido.

Promotores disseram que Ali planejava roubar no 15° aniversário dos ataques em Nova York uma loja no Bronx que oferece ordens de pagamento e serviços para descontar cheques.

A queixa criminal afirmou que Ali e um cúmplice se vestiriam em trajes típicos muçulmanos, mostrariam uma bomba falsa e obrigariam os funcionários a passar o dinheiro.

Embora inicialmente pensado para o domingo, 11 de Setembro, o roubo foi adiado para terça depois de o cúmplice ter relatado que muitas pessoas estavam no local, disse a queixa.

Acompanhe tudo sobre:CrimeMetrópoles globaisMuçulmanosNova YorkRoubos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'