A partir da ameaça, a polícia aumentou o nível de segurança, que levou o herdeiro a adaptar seu discurso e sair rapidamente do local (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de novembro de 2012 às 20h13.
Bruxelas - Um homem foi detido por enviar e-mails com ameaças de morte ao príncipe Felipe, herdeiro da coroa belga, segundo informou nesta quarta-feira o jornal ''De Morgen''.
O suspeito está preso na área de psiquiatria da prisão de Forest, em Bruxelas, após uma decisão do juiz responsável pelo caso.
As ameaças, segundo antecipou o ''De Morgen'', foram feitas durante uma visita que o príncipe Felipe fez, no último dia 11, à cidade de Ypres, para participar de um ato de lembranças às vítimas da Primeira Guerra Mundial.
A partir da ameaça, a polícia aumentou o nível de segurança, que levou o herdeiro a adaptar seu discurso e sair rapidamente do local.
Não é a primeira vez que um membro da Corte Real belga recebe ameaças deste topo, pois em 2011 um canal de televisão recebeu ameaças contra a rainha Fabiola.
A viúva do rei Balduino já tinha sido ameaçada dois anos antes, quando um homem remeteu uma mensagem assegurando que pensava em acertá-la com uma balestra durante as celebrações da festa nacional.