Mundo

Homem é preso nos EUA por fazer ameaças a Obama

O Serviço Secreto identificou o homem como Anton Caluori, de 31 anos. Suspeito foi levado sob custódia e estava com uma arma de fogo antes da detenção

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 07h56.

Olympia - Um homem do estado de Washington foi preso por agentes federais na terça-feira por ter feito ameaças contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em emails enviados ao FBI, disseram autoridades.

O FBI notificou o Serviço Secreto que tinha recebido emails "alarmantes" de um indivíduo a respeito do presidente, disse à Reuters o porta-voz do Serviço Secreto Brian Leary.

O Serviço Secreto identificou o homem como Anton Caluori, de 31 anos.

Os agentes do Serviço Secreto, acompanhados por policiais federais, foram na terça-feira à casa de Caluori, ao sul de Seattle, e encontraram o suspeito portando uma arma de fogo, disse Leary.

Ao ser levado sob custódia, ele falou com os agentes sobre o uso de explosivos. Agentes do esquadrão antibomba fizeram uma busca na casa dele mas não encontraram qualquer evidência de explosivos, disse Leary.

Caluori foi acusado de ter feito ameaça ao presidente e agressão contra um agente federal, de acordo com as autoridades. Ele vai comparecer perante uma corte federal na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosPrisões

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia