Mundo

Homem é preso na Inglaterra por jogar ovos no rei Charles III

Charles III e sua esposa cumprimentavam cidadãos quando de repente três ovos foram jogados na direção de ambos, que não chegaram a ser atingidos

Rei Charles III: Monarca será coroado oficialmente em uma cerimônia em maio de 2023 (AFP/AFP Photo)

Rei Charles III: Monarca será coroado oficialmente em uma cerimônia em maio de 2023 (AFP/AFP Photo)

A

AFP

Publicado em 9 de novembro de 2022 às 12h41.

Um homem foi preso pela polícia britânica nesta quarta-feira (9) depois de jogar ovos na direção do rei Charles III, errando por pouco, durante a viagem do monarca ao norte da Inglaterra. 

Imagens transmitidas pela televisão britânica mostram o rei e sua esposa Camilla apertando as mãos de pessoas reunidas em uma rua de York quando três ovos jogados em sua direção caíram no chão a poucos centímetros de onde estavam.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

"Este país foi construído com sangue de escravos", gritou o autor do ataque antes de ser preso por vários agentes.

"Que vergonha!", gritaram algumas das centenas de admiradores que vieram cumprimentar o novo casal real. "Deus salve o rei", gritaram outros.

Charles III, de 73 anos, e a rainha consorte, de 75, visitavam o norte da Inglaterra, onde uma estátua da rainha Elizabeth II deve ser inaugurada nesta quarta-feira, a primeira desde a morte da icônica monarca em setembro.

O rei, que será oficialmente coroado em uma cerimônia em maio, oito meses depois de ascender ao trono, é muito menos popular do que sua falecida mãe, admirada pelos britânicos durante seus 70 anos de reinado.

No entanto, após a morte de Elizabeth II, Charles III viu sua popularidade aumentar, embora ainda seja menos apreciado que seu filho William, herdeiro do trono, e sua esposa, Catherine.

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:InglaterraPrisõesRainha Elizabeth IIRei-Charles-III

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump