Mundo

Homem é preso na Alemanha suspeito de planejar atentado

Segundo veículos de imprensa locais, o detido é um alemão de 27 anos que se converteu ao islamismo e tem contatos com círculos salafistas


	Alemanha: na casa do acusado, que era vigiado há semanas pelas autoridades, foram encontrados materiais de propaganda da organização terrorista EI
 (Michaela Rehle/Reuters)

Alemanha: na casa do acusado, que era vigiado há semanas pelas autoridades, foram encontrados materiais de propaganda da organização terrorista EI (Michaela Rehle/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2016 às 12h42.

Berlim - Um homem foi detido nesta quarta-feira em Eisenhüttenstadt, no leste da Alemanha, sob a suspeita de planejar um atentado terrorista, informou o primeiro-ministro do estado federado de Brandemburgo, Dietmar Woidke.

Segundo veículos de imprensa locais, o detido é um alemão de 27 anos que se converteu ao islamismo e tem contatos com círculos salafistas, corrente ultraconservadora dentro do islamismo sunita.

De acordo com o jornal "Bild", o homem é suspeito de estar preparando um atentado nas festas municipais de Eisenhüttenstadt, que serão celebradas entre os dias 26 e 29 de agosto.

Na casa do acusado, que era vigiado há semanas pelas autoridades, foram encontrados materiais de propaganda da organização terrorista Estado Islâmico (EI).

O Escritório Federal para a Proteção da Constituição, serviço secreto que opera apenas no interior da Alemanha, calcula que no país existam atualmente 8.650 seguidores do salafismo.

A cidade de Eisenhüttenstadt está perto da fronteira com a Polônia e tem cerca de 30 mil habitantes. EFE

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasEuropaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

The Messi Experience World Tour” chega a São Paulo em 2025

Com chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPF

Para este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025

Não faz sentido negociar novos compromissos sem acelerar Acordo de Paris, diz Lula no G20