Mundo

Homem é preso com armas e Corão em hotel da Disneyland Paris

Uma fonte policial disse que a segurança do hotel New York deteve o suspeito no acesso ao local e, posteriormente, chamou a polícia


	Disney em Paris: o homem não era conhecido pelos serviços de inteligências franceses
 (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Disney em Paris: o homem não era conhecido pelos serviços de inteligências franceses (Gonzalo Fuentes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 14h50.

Paris - A Polícia da França prendeu nesta quinta-feira um homem que carregava duas armas, uma caixa de munição e uma pequena edição do Corão na entrada de um dos hotéis da Disneyland Paris.

Uma fonte policial disse à Agência Efe que a segurança do hotel New York deteve o suspeito no acesso ao local, quando ele tentou passar sua mala pelo detector de metais, e, posteriormente, chamou a polícia. Segundo as primeiras informações, o homem não era conhecido pelos serviços de inteligências franceses.

A emissora "France Info" afirmou que o homem, que teria 28 anos, pretendia reservar um quarto no hotel. O site da Disneyland Paris explica que o New York, de quatro estrelas, está a poucos passos do Disney Village. Os hóspedes podem chegar ao parque por meio de um serviço gratuito de ônibus.

O suspeito não ofereceu resistência aos agentes na hora da prisão. O caso agora será investigado pela Polícia Judiciária de Meaux, nos arredores de Paris, indicou a "France Info".

De acordo com o jornal "Le Parisien", o homem estava acompanhado por uma jovem, que conseguiu fugir. Ele levava duas pistolas de calibre 16 milímetros. 

Texto atualizado às 15h50.

Acompanhe tudo sobre:ArmasDisneyEuropaFrançaMetrópoles globaisParis (França)

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições