Mundo

Homem é preso após ir armado assistir a "Batman" nos EUA

Timothy Courtois, de 49 anos, levava um rifle e quatro pistolas, além de colecionar recortes sobre o massacre de 12 pessoas na última sexta

Armas em exposição: homem levava verdadeiro arsenal para o cinema (Getty Images)

Armas em exposição: homem levava verdadeiro arsenal para o cinema (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 19h38.

Nova York - A polícia do Maine, nos Estados Unidos, prendeu um homem fortemente armado que transitava por uma rodovia levando recortes sobre o massacre de sexta-feira num cinema do Colorado e que disse ter visto o novo filme do "Batman" com uma pistola carregada, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Timothy Courtois, de 49 anos, foi parado no domingo, por volta de 10h, quando trafegava a 180 quilômetros por hora na rodovia Maine Turnpike. No seu carro, os policiais acharam um rifle AK-47, quatro pistolas e várias caixas de munição, segundo autoridades do Estado.

Os policiais também encontraram no carro vários recortes de jornal sobre a morte de 12 pessoas na madrugada de sexta-feira durante uma pré-estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, no Colorado.

Courtois disse à polícia que assistiu ao mesmo filme no sábado à noite na cidade de Saco, no Maine, com uma pistola carregada na mochila e que na manhã de domingo estava indo para Derry (New Hampshire) com a intenção de balear um ex-patrão.

Na casa de Courtois, os policiais encontraram várias outras armas, inclusive uma metralhadora, e milhares de cartuchos de munição.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaCrimeEntretenimentoEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricos

Mais de Mundo

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA