Mundo

Homem é preso após ameaçar matar policiais brancos da Casa Branca

O homem não estava armado quando foi preso e está sob investigação por supostamente fazer ameaças criminosas

EUA: indivíduo foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta (Mike Theiler/Reuters)

EUA: indivíduo foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta (Mike Theiler/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 09h18.

Washington- Um homem do Texas suspeito de viajar a Washington para matar "todos os policiais brancos" na Casa Branca, foi preso na segunda-feira por agentes do Serviço Secreto perto da residência presidencial norte-americana, informou a agência.

Michael Arega, cuja idade não foi revelada por autoridades, foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta para o suspeito na área de Washington, afirmou o Serviço Secreto.

"A equipe do Serviço Secreto na Casa Branca imediatamente aumentou sua postura de prontidão e começou a buscar por Arega", disse a agência em comunicado.

Pouco depois de uma hora após receberem o boletim, agentes viram Arega no lado norte da avenida Pennsylvania, perto da Praça Lafayette, um parque que fica do outro lado da rua da Casa Branca, e ele foi detido sem incidente por agentes do Serviço Secreto, disse a agência.

Arega não estava armado quando foi preso, e está sob investigação por supostamente fazer ameaças criminosas, disse o porta-voz do Serviço Secreto, Shawn Holtzclaw, à Reuters por telefone.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)PrisõesPoliciais

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky