Mundo

Homem é preso após ameaçar matar policiais brancos da Casa Branca

O homem não estava armado quando foi preso e está sob investigação por supostamente fazer ameaças criminosas

EUA: indivíduo foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta (Mike Theiler/Reuters)

EUA: indivíduo foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta (Mike Theiler/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 09h18.

Washington- Um homem do Texas suspeito de viajar a Washington para matar "todos os policiais brancos" na Casa Branca, foi preso na segunda-feira por agentes do Serviço Secreto perto da residência presidencial norte-americana, informou a agência.

Michael Arega, cuja idade não foi revelada por autoridades, foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta para o suspeito na área de Washington, afirmou o Serviço Secreto.

"A equipe do Serviço Secreto na Casa Branca imediatamente aumentou sua postura de prontidão e começou a buscar por Arega", disse a agência em comunicado.

Pouco depois de uma hora após receberem o boletim, agentes viram Arega no lado norte da avenida Pennsylvania, perto da Praça Lafayette, um parque que fica do outro lado da rua da Casa Branca, e ele foi detido sem incidente por agentes do Serviço Secreto, disse a agência.

Arega não estava armado quando foi preso, e está sob investigação por supostamente fazer ameaças criminosas, disse o porta-voz do Serviço Secreto, Shawn Holtzclaw, à Reuters por telefone.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)PoliciaisPrisões

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado