Mundo

Homem é preso após ameaçar matar policiais brancos da Casa Branca

O homem não estava armado quando foi preso e está sob investigação por supostamente fazer ameaças criminosas

EUA: indivíduo foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta (Mike Theiler/Reuters)

EUA: indivíduo foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta (Mike Theiler/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 09h18.

Washington- Um homem do Texas suspeito de viajar a Washington para matar "todos os policiais brancos" na Casa Branca, foi preso na segunda-feira por agentes do Serviço Secreto perto da residência presidencial norte-americana, informou a agência.

Michael Arega, cuja idade não foi revelada por autoridades, foi preso na tarde de segunda-feira depois que a polícia de Montgomery County, Maryland, emitiu um alerta para o suspeito na área de Washington, afirmou o Serviço Secreto.

"A equipe do Serviço Secreto na Casa Branca imediatamente aumentou sua postura de prontidão e começou a buscar por Arega", disse a agência em comunicado.

Pouco depois de uma hora após receberem o boletim, agentes viram Arega no lado norte da avenida Pennsylvania, perto da Praça Lafayette, um parque que fica do outro lado da rua da Casa Branca, e ele foi detido sem incidente por agentes do Serviço Secreto, disse a agência.

Arega não estava armado quando foi preso, e está sob investigação por supostamente fazer ameaças criminosas, disse o porta-voz do Serviço Secreto, Shawn Holtzclaw, à Reuters por telefone.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)PoliciaisPrisões

Mais de Mundo

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia

Rússia notificou EUA sobre lançamento de novo míssil com 30 minutos de antecedência

Biden chama mandado de prisão para Netanyahu e Gallant de “ultrajante”