Mundo

Homem é morto pela polícia após possível ataque terrorista em Londres

Ataque foi feito com facadas e deixou feridos; ruas locais estão interditadas e polícia está apurando ocorrido

De acordo com polícia, incidente já está controlado (Antonio Bronic/Reuters)

De acordo com polícia, incidente já está controlado (Antonio Bronic/Reuters)

JE

Juliana Elias

Publicado em 2 de fevereiro de 2020 às 13h36.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2020 às 17h26.

São Paulo - Um homem foi morto a tiros pela polícia do Reino Unido após um ataque com facadas que deixou três feridos no início da tarde deste domingo (2), no bairro de Streatham, no sul de Londres. A Polícia Metropolitana está tratando o acontecimento como um possível ataque terrorista.

Após informar que foram dois feridos, as autoridades divulgaram que havia uma terceira vítima que está "hospitalizada em estado grave".

Os serviços de emergência, incluindo paramédicos e oficiais armados, estão neste momento naquela região da capital, e parte do trânsito local foi interditada.

De acordo com a polícia, que se pronunciou por meio das redes sociais, o homem foi morto por volta das 14h, no horário local, e o ocorrido já foi controlado.

"Um homem foi baleado por oficiais armados in Streatham. Acredita-se que algumas pessoas foram esfaqueadas", disse a Polícia Metropolitano, em sua conta oficial no Twitter. "As circunstâncias estão sendo avaliadas; o incidente foi declarado como ato de terrorismo."

 

Gulled Bulhan, um estudante de 19 anos, declarou à agência britânica Press Association que viu o ataque.

"Vi um homem com um facão e cilindros prateados no peito sendo perseguido pelo que, eu entendi, era um oficial de polícia disfarçado, pois estava à paisana", disse.

"Então atiraram no homem. Acho que ouvi três tiros, mas não consigo lembrar bem", completou.

Bulhan disse que procurou refúgio em uma biblioteca e que outras pessoas correram para as lojas mais próximas.

A polícia pediu que os cidadãos evitem se aproximar da zona do incidente, enquanto o serviço de emergência prestava atendimento aos feridos.

O serviço de ambulâncias de Londres indicou "vários dispositivos" foram mobilizados na High Road de Streatham, um bairro eminentemente residencial, onde aconteceu o ataque.

Vídeos publicados nas redes sociais, mas que não foram considerados autênticos até o momento, mostram as supostas imagens do incidente, com policiais cercando um homem deitado no chão em Streatham High Road. Os agentes o retiram do local e pedem aos curiosos que se afastem da cena, enquanto vários veículos de emergência chegam ao local.

O Reino Unido foi abalado por vários ataques nos últimos anos. O mais recente aconteceu em 29 de novembro de 2019, quando Usman Khan, um jihadista condenado, foi morto pela polícia na Ponte de Londres.

(Com informações de EFE e AFP)

Acompanhe tudo sobre:LondresTerrorismo

Mais de Mundo

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios