Claudionor Pereira Santiago disse que recebeu os filhotes de Papagaio de um desconhecido com o qual se encontrou na Ponte Aricanduva, na Marginal do Tietê. A intenção dele era revender (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 19 de outubro de 2012 às 18h49.
São Paulo - Um homem foi flagrado pela Polícia Militar em posse de 40 filhotes de papagaio durante uma blitz no final da noite desta quinta-feira (18), em Cidade A.E. Carvalho, na zona leste de São Paulo.
Claudionor Pereira Santiago ocupava um Gol prata e foi parado pelos policiais ambientais na altura do nº 1.500 da Avenida Imperador. Ao revistarem o porta-malas do veículo, os soldados Duarte e Alecsandra encontraram as aves presas dentro de caixas de papelão. Santiago disse que recebeu os filhotes de um desconhecido com o qual se encontrou na Ponte Aricanduva, na Marginal do Tietê. A intenção dele era revender as aves em uma feira.
Levado para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), Claudionor pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado pelo delegado José Celso Damasceno Junior, porém responderá por crime ambiental.