Mundo

Homem é detido por ameaças em cinema que exibia "Batman"

David Escamillo, que se encontrava em "aparente estado de embriaguez", "havia entrado para ver o filme e iniciou uma discussão com outra pessoa"

Cartaz do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge": James Holmes, suspeito de cometer o massacre, será julgado por homicídio e tentativa de homicídio (Mike Coppola/Getty Images)

Cartaz do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge": James Holmes, suspeito de cometer o massacre, será julgado por homicídio e tentativa de homicídio (Mike Coppola/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 15h12.

Miami - Um homem foi detido e acusado de desordem pública nesta quarta-feira após ameaças em um cinema de Miami Beach onde era exibido "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

David Escamillo, que se encontrava em "aparente estado de embriaguez", "havia entrado para ver o filme e iniciou uma discussão com outra pessoa. Saiu e pouco depois retornou à sala de exibição usando luvas negras e gritando", explicou a porta-voz da polícia local.

Os gritos de Escamillo causaram pânico aos espectadores que temiam uma repetição do massacre no cinema do Colorado no mês passado durante a estreia do mesmo filme.

Cerca de cem espectadores fugiram do cinema, mas um grupo de pessoas conseguiu render Escamillo, chamando a polícia logo em seguida.

O acusado não estava armado e foi detido por desordem pública, tumulto, além de uma acusação anterior por pilhagem. A fiança foi fixada em US$ 8 mil, segundo informou a agente.

O incidente aconteceu 12 dias depois do tiroteio ocorrido em um cinema da cidade de Aurora, no Colorado, no qual 12 pessoas morreram e 58 ficaram feridas.

James Holmes, de 24 anos, suspeito de cometer o massacre, será julgado por homicídio e tentativa de homicídio. 

Acompanhe tudo sobre:ArteBatmanCinemaEntretenimentoMassacres

Mais de Mundo

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses

O que acontece quando um país muda sua capital?