Mundo

Homem devolve US$ 1 mi que apareceu em sua conta na Costa Rica

O dono de um pequeno estabelecimento comercial em San José não conseguiu dormir na noite em que viu a milionária soma em sua conta bancária

Costa Rica: "Tenho um bebê de três anos e para mim será muito gratificante dar a ele os melhores exemplos e contar, dentro de alguns anos, já que ele ainda é muito pequeno, a história do que aconteceu" (Diego Giudice/Bloomberg)

Costa Rica: "Tenho um bebê de três anos e para mim será muito gratificante dar a ele os melhores exemplos e contar, dentro de alguns anos, já que ele ainda é muito pequeno, a história do que aconteceu" (Diego Giudice/Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 22 de março de 2017 às 16h26.

San José - Apesar da tentação que sentiu para quitar todas as suas dívidas, José Soto pensou bastante e decidiu ser um bom exemplo para seu filho ao devolver a um banco o montante de US$ 1 milhão que repentinamente apareceu em sua conta.

"Tenho um bebê de três anos e para mim será muito gratificante dar a ele os melhores exemplos e contar, dentro de alguns anos, já que ele ainda é muito pequeno, a história do que aconteceu", declarou Soto ao "Canal 7" da televisão da Costa Rica.

Este homem de 37 anos e dono de um pequeno estabelecimento comercial de peças automotivas em San José, a capital do país centro-americano, não conseguiu dormir na noite em que viu a milionária soma em sua conta bancária.

"Como o ser humano é um pecador, passou pela minha cabeça quitar minhas dívidas, a hipoteca da casa, o local que comprei, muitas coisas. Naquela noite não dormi, mas no dia seguinte fui ao banco e fiz o que tinha que fazer", contou o comerciante.

O dinheiro, que pertencia a uma empresa concessionária de veículos, apareceu na conta bancária de Soto devido a um erro do banco, que lhe ofereceu desculpas pelo ocorrido.

Soto recebeu felicitações, mas também foi alvo de brincadeiras por parte de amigos e conhecidos, que afirmaram que ele poderia usar o dinheiro para sair do país e fazer uma nova vida.

No entanto, para o comerciante, isto não era viável, pois "a tranquilidade e a honestidade não têm preço", disse.

Acompanhe tudo sobre:BancosCosta Rica

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'