Mundo

Homem com faca deixa seis pessoas feridas em estação de trem de Paris

O ataque aconteceu na Gare du Nord, uma das estações mais movimentadas da Europa

França: o ministro do Interior, Gérald Darmanin, agradeceu às forças policiais por "sua reação corajosa e eficaz" (AFP/AFP)

França: o ministro do Interior, Gérald Darmanin, agradeceu às forças policiais por "sua reação corajosa e eficaz" (AFP/AFP)

Drc

Da redação, com agências

Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 09h32.

Última atualização em 11 de janeiro de 2023 às 09h38.

Um homem atacou seis pessoas com uma faca em uma estação de trem de Paris, na França, na manhã desta quarta-feira, 11. Cinco pessoas ficaram levemente feridas e uma das vítimas teve ferimentos graves, disse um porta-voz da polícia local.

Os ataques aconteceram às 6h45 (2h45 em Brasília), na Estação Gare du Nord. O agressor foi baleado e recebia atendimento médico na delegacia. Às 8h locais (4h em Brasília), o número exato de feridos ainda não era conhecido. A polícia local ainda não se pronunciou sobre a motivação do ataque.

A estação, uma das mais movimentadas da Europa, é uma importante ligação de Paris com Londres. A Gare du Nord tem um policiamento fortemente armado, que vigia o local diariamente desde 2015, quando Paris foi alvo de atentados terroristas.

No Twitter, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, agradeceu às forças policiais por "sua reação corajosa e eficaz". Darmanin se dirigiu para a estação, esta manhã, junto com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e o chefe da polícia, Laurent Nuñez.

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:FrançaParis (França)

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia