Mundo

Homem-bomba deixa 14 mortos em ataque no Afeganistão

Bomba matou sete clérigos, quatro seguranças e três pessoas cujas identidades eram desconhecidas, de acordo com uma autoridade do governo

Atentado: bomba foi detonada na entrada de uma tenda no oeste de Cabul, depois que a maior parte dos clérigos havia saído do local (Omar Sobhani/Reuters)

Atentado: bomba foi detonada na entrada de uma tenda no oeste de Cabul, depois que a maior parte dos clérigos havia saído do local (Omar Sobhani/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de junho de 2018 às 15h57.

Cabul - Um homem-bomba em uma moto matou 14 pessoas perto de um encontro de clérigos muçulmanos em Cabul depois que os religiosos emitiram uma fátua contra atentados suicidas, disseram autoridades do Afeganistão, no mais recente em uma série de ataques a atingir a capital afegã.

A bomba foi detonada na entrada de uma grande tenda, perto de prédios residenciais no oeste de Cabul, depois que a maior parte dos clérigos havia saído, segundo testemunhas. Moradores da área choravam enquanto se reuniam com suas famílias.

A bomba matou sete clérigos, quatro seguranças e três pessoas cujas identidades eram desconhecidas, de acordo com uma autoridade do governo.

Nenhum grupo reivindicou responsabilidade de imediato pelo ataque.

O Taliban, que luta para restaurar a rígida lei islâmica após sua destituição por tropas lideradas pelos Estados Unidos em 2001, negou envolvimento.

 

 

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoAtaques terroristasMuçulmanosTerrorismo

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'