Mundo

Homem-bomba ataca tropas alemãs perto do aeroporto de Cabul

Não houve registro de vítimas


	Policiais no Afeganistão: o Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque em uma mensagem de texto enviada pelo porta-voz Zabihullah Mujahid
 (Massoud Hossaini/AFP)

Policiais no Afeganistão: o Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque em uma mensagem de texto enviada pelo porta-voz Zabihullah Mujahid (Massoud Hossaini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 08h49.

Cabul - Um suicida atacou um comboio de tropas alemãs perto do aeroporto internacional na capital afegã, Cabul, nesta quarta-feira, informou uma autoridade militar, mas não houve registro de vítimas.

A Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf), liderada pela Otan, confirmou logo em seguida o ataque, depois que uma testemunha da Reuters informou ter presenciado uma forte explosão perto da instalação aeroportuária, que é ampla e fortemente protegida, sendo usada tanto por civis como por militares.

"Nós podemos confirmar os relatos de um homem-bomba que tentou atacar um comboio da Isaf hoje", disse a porta-voz da Isaf, tenente-coronel Latondra Kinley. "O agressor foi morto e não houve vítimas da Isaf." O Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque em uma mensagem de texto enviada pelo porta-voz Zabihullah Mujahid. Ele disse que dois veículos alemães foram destruídos e "10 soldados mortos e feridos".

O Taleban costuma exagerar número de vítimas nos ataques contra o governo ou alvos estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasÁsiaTalibãAfeganistãoIslamismo

Mais de Mundo

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista

Xi liga para Trump e diz que países devem 'manter impulso' na diplomacia

Lula amplia parceria com Moçambique e firma novos acordos bilaterais