Mundo

Homem ateia fogo ao próprio corpo em esplanada de Washington

Segundo testemunhas, o homem se banhou com gasolina e ateou fogo ao próprio corpo momentos depois, enquanto várias pessoas correram para tentar combater as chamas


	Washington DC: o incidente aconteceu um dia depois que uma mulher afro-americana tentou ultrapassar com seu veículo uma barreira perto da Casa Branca
 (Getty Images)

Washington DC: o incidente aconteceu um dia depois que uma mulher afro-americana tentou ultrapassar com seu veículo uma barreira perto da Casa Branca (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2013 às 10h23.

\Washington - Um homem não identificado ateou fogo ao próprio corpo nesta sexta-feira no National Mall, o grande parque central da capital americana, e foi levado em helicóptero a um hospital local, onde está em condição crítica.

Uma equipe de emergência se deslocou para o cruzamento entre as ruas 7 e Madison Drive, entre o Capitólio e o monumento a Washington, onde estava a vítima, ainda não identificada.

O Centro Hospitalar de Washington, um dos maiores hospitais particulares da capital dos EUA, informou em sua conta no Twitter que o indivíduo, ainda não identificado, 'está em condição crítica'.

As autoridades disseram que o Departamento de Polícia de Washington e a Polícia de Parques Nacionais abriram uma investigação conjunta do incidente, ocorrido ao redor das 20h30.

A Polícia de Parques está a cargo de todos os terrenos sob controle do Governo federal, incluindo a esplanada onde aconteceu o fato, do qual ainda são desconhecidos os motivos.

Segundo testemunhas, o homem se banhou com gasolina e ateou fogo ao próprio corpo momentos depois, enquanto várias pessoas correram para tentar combater as chamas.

O incidente aconteceu um dia depois que uma mulher afro-americana tentou ultrapassar com seu veículo uma barreira perto da Casa Branca, o que desencadeou uma perseguição da Polícia até o Capitólio, onde foi abatida a tiros pela Polícia. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosWashington (DC)

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA