Mundo

Homem acusado de fornecer armas dos ataques de Paris é preso

Segundo a emissora, o suspeito, que planejava ir à Síria, forneceu armas a Abaaoud, que morreu cinco dias depois dos ataques


	Atentados em Paris: na investigação, dois homens foram acusados de fornecer armamento ao terrorista que organizou atentados
 (Eric Gaillard / Reuters)

Atentados em Paris: na investigação, dois homens foram acusados de fornecer armamento ao terrorista que organizou atentados (Eric Gaillard / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 12h09.

Paris - Um homem, de 29 anos, foi detido nesta terça-feira nos arredores de Paris acusado de fornecer armas a Abdelhamid Abaaoud, considerado o cérebro dos atentados realizados na capital francesa em 13 de novembro.

A informação foi revelada pelo canal "iTELE", que precisou que a detenção aconteceu na manhã de hoje em Villiers-sur-Marne.

Segundo a emissora, o suspeito, que planejava ir à Síria, facilitou acesso a armas a Abaaoud, que morreu cinco dias depois dos ataques jihadistas na ação da polícia no apartamento de Saint-Denis.

Durante a investigação, dois homens foram acusados de fornecer armamento ao terrorista que aparece como líder na organização dos atentados, que mataram 130 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ArmasAtaques terroristasAtentados em ParisTerrorismo

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento