Mundo

Hollande reitera apoio à União Europeia pós-Brexit

Hollande tem tido uma posição firme desde o voto pela saída do Reino Unido da UE em junho, pedindo por uma saída rápida do país do bloco


	Presidente francês, Fraçois Hollande
 (Benoit Tessier / Reuters)

Presidente francês, Fraçois Hollande (Benoit Tessier / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2016 às 18h03.

Paris - O Reino Unido não deve ter concessões sobre a liberdade de movimento ao mesmo tempo em que continua com livre acesso ao mercado aberto após seu voto para sair da União Europeia (UE), o Brexit, declarou o presidente da França François Hollande neste sábado.

"A pior atitude seria questionar os fundamentos principais da União Europeia...e isso inclui a liberdade de movimento das pessoas", disse Hollande durante uma conferência sobre o futuro da Europa, em Paris.

"Se um país pode sair (da UE) sem consequências, se pode continuar a usar o mercado aberto e investir como antes sem ter que seguir as regras comuns do bloco, então não será apenas o Reino Unido que saiu, será uma desarticulação do bloco", afirmou o presidente francês.

Ao mesmo tempo, um porta-voz do partido da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que ela emitiu um alerta parecido para o Reino Unido em um discurso neste sábado.

Hollande tem tido uma posição firme desde o voto pela saída do Reino Unido da UE em junho, pedindo por uma saída rápida do país do bloco e afirmando que Londres arrisca perder sua proeminência como um centro financeiro da Europa.

Ele reiterou que a decisão do Reino Unido não deve levar ao questionamento da missão do bloco e pediu aos líderes europeus que deem para a União Euroepia "uma nova ambição, uma nova iniciativa, um novo impulso." 

Acompanhe tudo sobre:BrexitEuropaFrançois HollandePolíticosUnião Europeia

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos