Mundo

Hollande pede a Theresa May negociações rápidas sobre Brexit

De acordo com a nota divulgada, os dois líderes "se comprometeram a continuar o desenvolvimento da relação bilateral que une França e Reino Unido"


	François Hollande: de acordo com a nota divulgada, os dois líderes "se comprometeram a continuar o desenvolvimento da relação bilateral que une França e Reino Unido"
 (Enrique de la Osa/Reuters)

François Hollande: de acordo com a nota divulgada, os dois líderes "se comprometeram a continuar o desenvolvimento da relação bilateral que une França e Reino Unido" (Enrique de la Osa/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2016 às 20h58.

O presidente da França, François Hollande, telefonou para a nova primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta quarta-feira à noite (13), para parabenizá-la e lembrá-la de seu desejo de que as negociações para o Brexit sejam "realizadas o mais rápido possível".

De acordo com a nota divulgada pelo Palácio do Eliseu, os dois líderes "se comprometeram a continuar ativamente o desenvolvimento da relação bilateral que une, amigavelmente, França e Reino Unido em todos os campos".

O presidente "lembrou seu desejo de que as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia comecem o mais rápido possível", acrescentou a Presidência francesa.

Empossada nesta quarta, Theresa May, prometeu "aceitar o desafio" do Brexit e surpreendeu ao entregar o Ministério das Relações Exteriores a Boris Johnson, ex-prefeito de Londres e defensor da saída do bloco.

Sinal da imensa tarefa que seu governo terá pela frente, ela também anunciou um Ministério totalmente dedicado ao Brexit, que ficará a cargo do ex-secretário de Estado de Relações Europeias David Davis.

Uma "cúpula ou um reencontro" sobre os desdobramentos do Brexit entre o presidente Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente do Conselho italiano, Matteo Renzi, acontece no final de agosto na Itália.

Acompanhe tudo sobre:BrexitEuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPolíticosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado