Mundo

Hollande faz retoques no governo após eleições legislativas

Ao Executivo, que após a remodelação de hoje mantém a paridade com 19 homens e 19 mulheres, se somam quatro novos nomes em cargos de ministros delegados

François Hollande, presidente francês: novo executivo é composto por 20 ministros e 18 ministros delegados (Kristy Sparow/Getty Images)

François Hollande, presidente francês: novo executivo é composto por 20 ministros e 18 ministros delegados (Kristy Sparow/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 17h15.

Paris - O presidente da França, François Hollande, e o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, anunciaram nesta quinta-feira uma leve remodelação do governo após as eleições legislativas de domingo passado.

Ao Executivo, que após a remodelação de hoje mantém a paridade com 19 homens e 19 mulheres, se somam quatro novos nomes em cargos de ministros delegados.

Assim a subpasta de Agroalimentação recai sobre Guillaume Garot, a de Descentralização sobre Anne-Marie Escoffer, a de Formação Profissional sobre Thierry Repentin e a de Franceses no Exterior sobre Hélène Conway, anunciou o secretário-geral do Palácio do Eliseu.

Além disso, Delphine Bartho deixa a pasta delegada de Justiça e assume o Ministério de Ecologia e Energia, em substituição de Nicole Bricq. Por sua parte, Bricq ascende de vice-ministra a titular de Comércio Exterior.

O novo executivo, composto por 20 ministros e 18 ministros delegados, realizará amanhã seu primeiro Conselho de Ministros. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro