Mundo

Hollande e Obama pedem forte mobilização contra Ebola

Ebola já matou mais de 4.000 pessoas, do total de 7.400 casos registrados, detectados em sete países

O presidnete dos EUA, Barack Obama: ele e o presidente francês, François Hollande, pediram mobilização internacional contra o ebola (Saul Loeb/AFP)

O presidnete dos EUA, Barack Obama: ele e o presidente francês, François Hollande, pediram mobilização internacional contra o ebola (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 17h27.

Paris - Os presidentes francês e americano, François Hollande e Barack Obama, respectivamente, pediram nesta segunda-feira "uma maior mobilização da comunidade internacional" para lutar contra a epidemia de ebola, de acordo com um comunicado da presidência francesa.

Durante uma conversa telefônica, os dois líderes "clamaram por uma maior mobilização da comunidade internacional e da União Europeia, em estreita coordenação com a ONU, a OMS (Organização Mundial de Saúde) e os países em causa", indicou a mesma fonte.

Hollande confirmou que "a França está estudando estabelecer controles para os voos provenientes da região afetada pelo vírus", na África ocidental.

Dese o início do ano, O ebola já matou mais de 4.000 pessoas, do total de 7.400 casos registrados, detectados em sete países, principalmente em Libéria, Serra Leoa e Guiné.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDoençasEbolaEpidemiasFrançois HollandePersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

EUA descartam sanções adicionais à Rússia para não afetar processo de paz com Ucrânia

Trump anuncia construção do escudo antimísseis 'Cúpula Dourada' para os EUA, com custo de US$ 175 bi

EUA alerta que Síria poderia estar a semanas de 'guerra civil em grande escala'

Após nova ofensiva de Israel, Itamaraty faz operação para tirar brasileiros de Gaza