Mundo

Hollande e Merkel se reunirão em Berlim na segunda-feira

A viagem foi recebida com surpresa, porque os meios de comunicação acreditavam que a agenda internacional de Hollande tinha sido encerrada

Hollande e Merkel: em comunicado, a presidência francesa informou que a viagem acontece "a convite de Merkel" (Bertrand Langlois/AFP)

Hollande e Merkel: em comunicado, a presidência francesa informou que a viagem acontece "a convite de Merkel" (Bertrand Langlois/AFP)

E

EFE

Publicado em 6 de maio de 2017 às 10h48.

Paris - O presidente da França, François Hollande, viajará a Berlim na próxima segunda-feira, horas depois de ser divulgado o nome do vencedor do segundo turno das eleições presidenciais, para se reunir com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Em comunicado, a presidência francesa informou que a viagem acontece "a convite de Merkel". Às 19h, eles devem ter uma reunião bilateral, de 30 minutos. Depois disso, irão a um "jantar privado".

Ainda não foi divulgado oficialmente quando acontecerá a transferência de poder entre Hollande e seu sucessor, que sairá da eleição entre o social liberal e ex-ministro da Economia Emmanuel Macron e a candidata da extrema direita Marine Le Pen.

A viagem foi recebida com certa surpresa, porque os meios de comunicação franceses acreditavam que a agenda internacional de Hollande tinha sido encerrada quando ele recebeu o rei do Marrocos, Mohammed VI, esta semana no Palácio do Eliseu.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleiçõesEmmanuel MacronFrançaFrançois HollandeMarine Le Pen

Mais de Mundo

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20