Mundo

Hollande e Cameron pressionarão a Síria

Hollande e Cameron conversaram no domingo sobre a situação na Síria, segundo um comunicado do Palácio do Eliseu

Hollande e Cameron confirmaram que a próxima conferência dos "Amigos do Povo Sírio" será realizada em Paris (©AFP / Lionel Bonaventure)

Hollande e Cameron confirmaram que a próxima conferência dos "Amigos do Povo Sírio" será realizada em Paris (©AFP / Lionel Bonaventure)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 13h49.

Paris - O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, concordaram em atuar juntos para aumentar a pressão sobre o presidente sírio Bashar al-Assad, anunciou a presidência francesa nesta segunda-feira.

Hollande e Cameron conversaram no domingo sobre a situação na Síria, segundo um comunicado do Palácio do Eliseu.

"O massacre de Houla e os acontecimentos dos últimos dias na Síria e no Líbano demonstram, mais uma vez, o perigo dos atos do regime de Bashar al-Assad para o povo sírio", afirma o comunicado.

"Diante de tal situação e o inaceitável desprezo do regime de Damasco pelo cessar-fogo, os dois governantes europeus concordaram em atuar juntos para aumentar a pressão da comunidade internacional sobre Bashar al-Assad e acabar com a violenta repressão contra o povo sírio, que aspira a liberdade e a democracia", completa a nota.

Hollande e Cameron confirmaram que a próxima conferência dos "Amigos do Povo Sírio" será realizada em Paris. Será a terceira reunião, depois dos encontros de Túnis, em fevereiro, e Istambul, em março.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaReino UnidoSíriaFrançois Hollande

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk